Artigos Recentes

Destaques

  • O que é o amor? Sobre o amor (parte 1)
    O que é o amor afinal?
  • Guarda o coração! Guarda o coração!
    A importância de cuidar da fonte da alma
  • Direito coletivo Direito: individual x coletivo
    Um movimento injusto no Brasil
  • Rá-tim-bum O significado de "Rá-tim-bum"
    Saiba o que realmente significa esse trecho cantado na canção "Parabéns pra você"
sábado, 20 de março de 2010

Seus sites favoritos

Já vi pessoas que usam a Internet constantemente mas ainda não conhecem pequenos recursos muito úteis que os navegadores (browsers) oferecem.


Um exemplo disso é que todos os internautas têm seus sites favoritos na Internet, mas nem sempre se lembram ou querem ficar digitando o endereço completo para acessá-los. Muitas pessoas ficam recorrendo ao histórico das páginas visitadas para encontrá-las novamente, mas quando é feita uma limpeza nos arquivos do computador, os arquivos temporários de Internet e o histórico podem ser apagados. O que fazer para armazenar o endereço dos sites que pretendo visitar com freqüência de maneira segura e prática?

Simples! Adicione o site aos seus favoritos.


Hoje, existem inúmeros navegadores de Internet para atender as preferências e necessidades de quem usa a Web. Internet Explorer, FireFox, Opera, Google Chrome, Safari, NetScape, Mozilla, Kameleon, Avant Browser, Maxtton, etc... Não importa qual navegar você usa, todos eles tem algumas funções em comum. Uma delas é o armazenamento do endereço dos seus sites favoritos.

Como se faz?
  • Estando na página do site que você deseja salvar como um de seus Favoritos, use o comando de atalho do teclado: Ctrl+D. (segure a tecla Ctrl e aperte a tecla D)
  • Certamente abrirá uma janela com as opções, onde você pode nomear a página e classificá-la por categoria, se assim desejar.
  • Confirme e seu Favorito já está salvo.
  • Em alguns navegadores há um atalho para este comando. No Google Chrome, por exemplo, aparece uma estrela na barra de navegação ao lado do endereço do site. Basta clicar nela e ela ficará na cor amarela, simbolizando que aquele site está armazenado nos seus favoritos.
  • Para acessar seus Favoritos, basta clicar na opção Favoritos na barra de ferramentas de seu navegador. Normalmente esta opção está simbolizada pelo ícone de uma estrela ou um coração. Ou você ainda pode colocar uma barra de favoritos especialmente para acessar os seus favoritos rapidamente. Todos os navegadores possuem essa opção.
  • Alguns sites oferecem uma opção para que você adicione aos favoritos simplesmente com um clique. Mas já testei esse recurso e ele só funciona nos navegadores IE e Firefox, e ainda assim pode falhar. Portanto, a maneira mais confiável é a descrita acima.

0 comentários: